Valdemar Costa Neto Critica Governo Lula em Propaganda do PL
Slogan Controverso
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disparou críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva durante a propaganda partidária que irá ao ar nesta terça-feira (20). Ele afirmou que o governo deveria adotar como slogan "inflação para todos", enfatizando que a atual gestão tem contribuído para o aumento da inflação de maneira alarmante, afetando diretamente o bolso dos brasileiros.
Referência ao Passado
Costa Neto aludiu ao programa "Luz para Todos", implementado no primeiro mandato de Lula, para criticar o atual cenário econômico. Ele ironizou as promessas da campanha petista em 2022, que prometiam fartura na mesa dos trabalhadores com alimentos como picanha e cerveja. "Na eleição prometeram fartura, mas não entregaram. Assim, tiraram o ovo e o café da mesa de muita gente. Que decepção", afirmou.
Movimento Opositor
As declarações do presidente do PL refletem uma estratégia da oposição, que tem utilizado o aumento dos preços dos alimentos como um ponto focal de ataque. Em fevereiro, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) já havia causado polêmica com um vídeo que zombava de Lula por sugerir à população que evitasse produtos caros. O partido também introduziu o termo "Taxad", em referência ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, insinuando excessos nas cobranças fiscais.
Saudade do Ex-Presidente
Costa Neto ainda mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível por abuso de poder político. Ele finalizou destacando a insatisfação popular com os altos preços: "Esse governo deixou tudo caro. E se está tudo caro, que saudade do Bolsonaro", concluiu.
Com informações de: G1.