Polícia

Homicídio na Serra do Mel-RN: TJP julga acusado nesta quarta-feira

Júri Popular em Mossoró: Assassinato de Nego do Baralho é Julgado

O júri popular de Mossoró, no Rio Grande do Norte, vai iniciar às 9 horas com o julgamento de Lucas Sousa de Moura, preso na penitenciária de Alcaçuz. Ele é acusado pelo assassinato de Francisco de Assis Azevedo, conhecido como Nego do Baralho, crime que chocou a comunidade local e ocorreu no dia 12 de julho de 2024. Esta audiência promete ser um marco importante no caso que envolve a violência na região.

Acusações e Motivações

Segundo as investigações, Lucas teria atuado a mando de Gordinho de Zimar, suplente de vereador, buscando vingança pelo homicídio de seu pai, Francimar Josemar Tragino, que foi assassinado apenas 30 dias antes do crime de Nego do Baralho. Gordinho de Zimar, entretanto, não estará presente, pois morreu em um confronto com a polícia.

Outros Envolvidos

Além de Lucas, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) também denunciou o empresário Mário Lemos da Silva, que, apesar de figurar nas acusações, não será julgado nesta data. A expectativa é que o júri, que não possui um horário determinado para seu encerramento, esclareça os detalhes do crime e as motivações que o cercam.

Com a sociedade atenta aos desdobramentos deste caso, o júri popular poderá trazer respostas sobre a crescente onda de violência que tem afetado a região. A comunidade local aguarda por justiça e esclarecimento das conexões que envolvem os envolvidos.

Com informações de: [nome da fonte].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo