Ex-candidato que atacou vereador do PL fez sinal de ‘L’ em vídeo; assista

Homem Tenta Agredir Vereador em João Pessoa
Um incidente alarmante ocorreu na Câmara Municipal de João Pessoa na última quinta-feira, 15, quando José Belo, ex-candidato a vereador e deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tentou agredir o vereador Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca.
Identificação do Suspeito
José Belo se apresentou após o episódio, em que foi contido por assessores e seguranças antes de conseguir atingir o parlamentar. Ele foi abordado por jornalistas na saída da delegacia, onde negou qualquer intenção de ferir Carlão: “Eu não sou criminoso, não. Entrei pra conversar com ele.” Ao ser questionado sobre a faca, Belo alegou que a levava por questões de segurança: “João Pessoa tem muitos marginais e muitos moradores de rua. Eu ando com a minha faca para me defender.”
Questões de Segurança no Legislativo
Durante a entrevista, o suspeito mencionou que costuma portar a faca em órgãos públicos, como o fórum. Ele criticou a falta de detectores de metais na Câmara Municipal, insinuando que a segurança do local era insuficiente: “A pessoa pode entrar armada.”
Gesto Político e Reflexões
Belo fez relação do evento com o atentado contra o então candidato Jair Bolsonaro em 2018, afirmando: “É, justamente.” Ao final da entrevista, ele fez o gesto do “L” com as mãos, símbolo associado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
PT Se Distancia do Caso
Em nota, o PT declarou que José Belo não é mais filiado ao partido e chamou o episódio de “lamentável”. A direção estadual responsabilizou o “clima de violência da direita conservadora” pela ocorrência, o que despertou críticas do vereador Carlão, que ressaltou a responsabilidade da legenda em comentários feitos aos jornalistas.
Investigação em Andamento
A Polícia Civil está investigando o incidente. José Belo não foi preso em flagrante, mas poderá responder por tentativa de lesão corporal ou ameaça.
Com informações de: Revista Oeste.