Carlos Bolsonaro critica líderes estaduais de direita

Crítica de Carlos Bolsonaro a Governadores "Democráticos"
Neste domingo, 17, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) expressou críticas contundentes a governadores do Brasil que, segundo ele, se apresentam como "democráticos" mas, na verdade, agem como "ratos e oportunistas". A declaração foi feita em uma postagem no X e não mencionou nomes específicos.
Herança Política e Oportunismo
Carlos Bolsonaro acusou outros políticos de tentarem herdar o capital político de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra inelegível e em prisão domiciliar. O vereador apontou que, ao se "encostarem" na imagem de Bolsonaro, esses políticos não representam os eleitores conservadores.
"A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder", afirmou Carlos, ressaltando que esses governadores são semelhantes aos petistas que dizem combater. Para ele, essas lideranças limitam-se a gritar “fora PT”, mas não entregam uma liderança real.
Postura “Vergonhosa e Patética”
Além disso, o vereador descreveu a tentativa de herdar o espólio político de seu pai como "vergonhosa e patética". Essa crítica vem em um momento em que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou sua pré-candidatura à Presidência, buscando se estabelecer como uma alternativa no campo da direita, após apoiar Bolsonaro nas eleições de 2022.
Governadores em Busca de Espaço
Outros governadores, como Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás, e Ratinho Jr. (PSD) do Paraná, também têm se posicionado como potenciais sucessores de Jair Bolsonaro, tentando conquistar o espaço que o ex-presidente deixou vago.
Com essa série de declarações, a disputa pelo legado político de Bolsonaro se intensifica, refletindo as divisões internas no campo conservador brasileiro.
Com informações de: Revista Oeste



