Ícone do site Sentinela Brasil

Bolsonaristas comemoram queda de escola de samba que homenageou Lula

Bolsonaristas Celebram Rebaixamento de Escola de Samba em Homenagem a Lula

Na última quarta-feira, 18, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestaram satisfação com o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói. A agremiação, que apresentou um desfile em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo, 15, teve seu samba-enredo considerado eleitoreiro.

Reações nas Redes Sociais

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, utilizou suas redes sociais para expressar sua opinião sobre a situação. Em uma postagem no X, ele afirmou que “dos projetos de Deus não se zomba”, reforçando uma crítica ao ato de exaltação a Lula. Para os bolsonaristas, o rebaixamento representaria uma espécie de "justiça" pelo apoio dado à figura do presidente atual.

Contexto do Desfile

O desfile da Acadêmicos de Niterói, que trouxe um samba-enredo vinculado à campanha eleitoral, foi alvo de controvérsias e polarizações no cenário político brasileiro. A escolha temática e a apropriação do espaço cultural para fins políticos geraram debates acalorados entre apoiadores e opositores de diferentes correntes ideológicas.

Com informações de: O Antagonista.

Sair da versão mobile