Júri dos acusados pela morte de Zé Vieira acontece nesta terça em Assu-RN

Júri Popular marca julgamento de acusados pelo assassinato de Zé Vieira
Em um caso que choca a comunidade de Assu, o agronegociante Zé Vieira, brutalmente assassinado há quase 20 anos, terá seus réus julgados em um júri popular. Na sessão marcada para esta terça-feira, 5, cinco dos nove denunciados serão analisados pela Justiça.
Réus em foco
Os acusados que enfrentarão o júri são Neto de Waldomiro, João de Antenor, Bartô, Betinho e Bemá. O crime, considerado um dos mais violentos da região, gerou comoção e revolta entre a população local. O MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) intermediou a denúncia contra os réus, que agora terão a oportunidade de defender suas versões dos acontecimentos.
Mentor do crime já falecido
Antônio Veras, apontado como o mentor do assassinato de Zé Vieira, também teve seu papel no crime avaliado. Contudo, ele faleceu em 2008, o que impede sua participação no processo judicial. Além disso, dois outros denunciados não serão levados a júri popular, aumentando a complexidade do caso.
Esse julgamento representa mais uma tentativa de trazer justiça para a família de Zé Vieira e a sociedade, que há muitos anos espera por soluções para o crime. O desfecho desse caso pode ser um marco na luta contra a impunidade na região.
Com informações de: [nome da fonte]



